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Marketing digital com Google, você bem posicionado na internet.

Google e internet são praticamente a mesma coisa para muitos, mas a verdade é que o primeiro entende quem é quem na internet. Quando precisam de alguma informação na internet, as pessoas utilizam os mecanismos de busca, como o famoso Google. As estratégias de marketing digital aplicadas nesse ambiente são aquelas que aumentam a visibilidade de seu site e outros canais de comunicação públicos nessas buscas, de forma planejada e de acordo com a necessidade de cada negócio. O bom posicionamento não é apenas o volume de pessoas que acessam seu conteúdo, mas principalmente a qualidade desse público, ou seja, aqueles que tem potencial de serem e se manterem clientes, podendo chegar a divulgadores de sua marca.

Atingir um público qualificado depende de diversos fatores, mas o principal é o Buyer Persona, ou também cliente ideal. Basicamente é um perfil específico, obtido a partir da análise de perfil de clientes reais. Esse perfil que é considerado na jornada do cliente e influencia a geração de conteúdo e os canais de distribuição, ou seja, toda estratégia de marketing digital.

 

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Campanhas e visibilidade na internet. Resultados orgânicos e pagos.

Essa visibilidade pode ser obtida de forma orgânica ou paga. As duas acontecem quando o usuário digita uma busca e obtêm os resultados. A diferença é que a visibilidade orgânica acontece quando o seu site é muito relevante dentro do assunto que o usuário buscou, aparecendo gratuitamente nos resultados. Já a visibilidade paga é quando se compra a preferência para ser visto em determinados termos de buscas de determinadas regiões, tudo definido nos parâmetros da campanha. Os termos que levam a figurar nas buscas orgânicas ou pagas são as palavras-chave. Mas para aparecer bem localizado na busca orgânica, além da palavras-chave é necessário ser relevante (autoridade do site) entre outros quesitos que influenciam, como a localização geográfica do seu negócio e de onde é feita a busca, se seu site é otimizado para mobile ou não, entre outros.

Uma ferramente desse universo é o Google AdWords, onde uma campanha define palavras-chave e quanto se quer investir para aparecer como link patrocinado nas buscas. Mas o ideal é sempre buscar aparecer no topo das buscas orgânicas.

 

Para se definir as estratégias de marketing digital no Google, além das palavras-chavem entra em cena o SEO (Search Engine Optimization), que basicamente são demais medidas que devem ser tomadas para deixar seu site visível e atraente aos mecanismos de busca. Essas medidas são personalizadas de acordo com diversos fatores.

 

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